[Politica]

Silvio Santos proíbe uso da Lei Rouanet em exposição sobre ele. 'Não quero recursos públicos para me promovê'



A exposição sobre Silvio Santos que o MIS abre em dezembro, orçada em quase R$ 3 milhões, será feita sem dinheiro da Lei Rouanet ou do ProAC, o programa estadual de incentivo à cultura. Foi um pedido do apresentador e empresário para aprovar a homenagem. 
publicidade


"Ele colocou essa condição. Não queria que a mostra fosse acusada de usar recursos públicos para promovê­lo", diz André Sturm, diretor do MIS. O museu, uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura, vai bancar a exposição com recursos próprios, obtidos com bilheteria, aluguel para eventos e patrocínios. 

O dono do SBT desde o início deixou claro que só daria seu aval se o trabalho fosse independente, inclusive sem a participação direta de sua emissora. Ele avisou que nem quer visitar a exposição antes da abertura. A direção do museu crê que, com a venda de ingressos, a exposição poderá até pagar seus custos. Só para as primeiras duas semanas, já foram compradas quase 3.000 entradas. 

Por: Folhapolitica

Silvio Santos proíbe uso da Lei Rouanet em exposição sobre ele. 'Não quero recursos públicos para me promovê' Silvio Santos proíbe uso da Lei Rouanet em exposição sobre ele. 'Não quero recursos públicos para me promovê' Reviewed by Ze Felipe on 11:26:00 AM Rating: 5