[Politica]

Lula reclama com senadores que Lava Jato está 'forçando a barra' para tentar pegá-lo



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu uma reação dos senadores. "Estão querendo me incluir de todo o jeito. Estão forçando a barra", reclamou o petista, conforme relatos obtidos pelo Broadcast Político.
publicidade


No encontro que contou com a presença de cerca de 20 senadores, Lula disse que ele está sendo "perseguido" pela força-tarefa que investiga o esquema de corrupção da Petrobrás, embora não tenha citado nominalmente o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação. Ele defendeu que os senadores deveriam se manifestar sobre a condução da qual ele foi alvo, que classificou como "ilegal".

Participaram do encontro senadores do PMDB, do PT, do PP, do PDT e do PC do B, todos integrantes da base aliada do governo da ex-presidente Dilma Rousseff. O Senado é a Casa Legislativa que, proporcionalmente, tem mais parlamentares investigados na operação: 13 dos 81 senadores são alvos de inquéritos no Supremo Tribunal Federal, inclusive Renan Calheiros.

Após a explanação inicial, Lula e os senadores começaram a conversar sobre a preocupação com a economia brasileira. 

Politica Estadao

Lula reclama com senadores que Lava Jato está 'forçando a barra' para tentar pegá-lo Lula reclama com senadores que Lava Jato está 'forçando a barra' para tentar pegá-lo Reviewed by Ze Felipe on 8:11:00 PM Rating: 5