[Politica]

Ads Top

Requião critica protestos: “Com pitis ou sem pitis, vou oferecer ao Senado boa proposta de lei sobre abuso de autoridade'



O senador Roberto Requião (PMDB-PR), que é relator do projeto de lei sobre abuso de autoridade no Senado, criticou neste domingo os protestos chamados pelo país para defender a Operação Lava Jato.
publicidade


A lei de abuso de autoridade, temida por membros do Judiciário e do Ministério Público como uma tentativa de intimidar as investigações, é uma das críticas levantadas por manifestantes.

Requião, no Twitter, afirmou que nos protestos estão presentes “movimentos de mentecaptos manipuláveis”. Ele prometeu entregar, a despeito das manifestações, um substitutivo sobre o projeto na próxima terça-feira.

“Com pitis ou sem pitis, com histerias e passeatas, ou sem, estou trabalhando para oferecer ao Senado, na terça, uma boa proposta de lei”, escreveu, na manhã deste domingo.

A força-tarefa da Lava Jato foi outro alvo das críticas do peemedebista. “Que maravilha seria se o pessoal da lavajato, firmes como são, fossem menos paladinos e fundamentalistas, e mais holísticos culturalmente.”

Ele afirmou que é necessário ir para as ruas defender o projeto, ao contrário da pauta dos manifestantes. “Vamos as ruas dizer que não é hora da lei de abuso de autoridade. Já passou muito da hora!”

O pacote de medidas contra a corrupção proposto pelo Ministério Público Federal (MPF), outra defesa dos manifestantes, foi alvo de críticas do senador. “O conteúdo das ‘dez medidas’ vendia combate a corrupção, mas entregava fascismo e regressão a barbárie corporativa”, escreveu.

Requião está usando a rede social para promover publicações contrárias aos protestos deste domingo. Internautas usam a hashtag #MarchaDosPatinhosPamonhas para criticar os atos. Usuários da rede social afirmam que os manifestantes continuam procurando um “herói nacional” e pedem poderes supremos para juízes e promotores.

Exame

publicidade
Requião critica protestos: “Com pitis ou sem pitis, vou oferecer ao Senado boa proposta de lei sobre abuso de autoridade' Requião critica protestos: “Com pitis ou sem pitis, vou oferecer ao Senado boa proposta de lei sobre abuso de autoridade' Reviewed by Ze Felipe on 3:12:00 PM Rating: 5