[Politica]

Bolsonaro defender o porte de armas: "O cidadão armado é a primeira linha de defesa de um país"



O deputado federal Jair Bolsonaro (PP) esteve em Belo Horizonte nesta sexta-feira (26) para participar de uma audiência pública que discutiu as mudanças no Estatuto do Desarmamento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 
publicidade


Além dele, estiveram presentes outros deputados federais da Comissão Especial que discute a proposta do deputado Rogério Peninha (PMDB/SC), que prevê normas mais razoáveis quanto a compra, posse e porte de armas de fogo no Brasil.

Bolsonaro, como já era esperado, se mostrou favorável ao projeto. "Eu entendo que o cidadão armado é a primeira linha de defesa de um país que quer ser democrático. Tem que abrir para o maior número de pessoas ter o porte de armas", defendeu.

Na oportunidade, o deputado, sempre polêmico, aproveitou para defender a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. 

O deputado Jair Bolsonaro foi ovacionado durante várias vezes ao longo de seu pronunciamento. Alguns presentes gritaram: "Bolsonaro presidente". Questionado sobre a possibilidade, o parlamentar limitou-se a dizer: "Quem sabe, né?"

Via: otempo

Bolsonaro defender o porte de armas: "O cidadão armado é a primeira linha de defesa de um país" Bolsonaro defender o porte de armas: "O cidadão armado é a primeira linha de defesa de um país" Reviewed by Ze Felipe on 11:04:00 AM Rating: 5