[Politica]

Conhecido por suas simpatias pelo PT, Lewandoswki tem grandes chances de ser o novo relator da Lava Jato


O Brasil espera, com temor, a escolha do sucessor de Teori Zavascki na relatoria da Lava Jato. Um dos piores temores dos brasileiros pode se realizar. Um critério técnico pode levar para o cargo chave o ministro que provoca as maiores suspeitas. Mas já se sabe que, quem ocupar a cadeira, terá pela frente cerca de 7 mil casos para analisar.
publicidade


Nos corredores do STF se comenta que o número de processos a serem analisados poderá interferir diretamente na escolha do novo relator da Lava Jato, ou seja, quem tiver menos terá grandes chances de herdar o posto. Ricardo Lewandowski que tem 3.288 poderá ficar com o cargo.

Lewandoswki é conhecido por suas simpatias pelo PT. Teria sido indicado para o STF por influência de dona Marisa, mulher de Lula, durante o mensalão atuou quase como um advogado de defesa dos petistas. No impeachment de Dilma foi decisivo para que a presidente, no que foi considerada uma aberração jurídica, perdesse o mandato, mas não os direitos políticos.

Via: Juntospelobrasil
       http://juntospelobrasil.com/

Conhecido por suas simpatias pelo PT, Lewandoswki tem grandes chances de ser o novo relator da Lava Jato Conhecido por suas simpatias pelo PT, Lewandoswki tem grandes chances de ser o novo relator da Lava Jato Reviewed by Ze Felipe on 3:52:00 PM Rating: 5