[Politica]

Deputado diz que presos são tratados como bichos e pede aos brasileiros para não desistir deles, dando uma nova chance



O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Padre João (PT-MG), disse que um relatório da visita feita pelo colegiado a Manaus e Boa Vista será entregue ao Conselho Nacional de Justiça, à Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades.
publicidade


A comissão foi verificar a situação dos presídios que passaram por rebeliões desde o início deste ano.

O deputado disse que o problema principal é que o preso é submetido a condições muito precárias que o acabam sujeitando ao controle das facções criminosas. São construções inseguras, superlotação, falta de higiene e má alimentação.

Poder Judiciário

Padre João afirma que parcela da responsabilidade é do Poder Judiciário que, segundo ele, aplica muito o regime fechado, demora a analisar a situação dos presos provisórios e ainda deixa encarceradas pessoas que já cumpriram a pena.

“Os presos têm sido tratados com violência, abuso de autoridade. É rotineiro o uso de spray de pimenta, bala de borracha, ferindos os presos. Eles são tratados como bichos. Então isso revolta e não cria condições para a recuperação da pessoa”, denuncia Padre João.

Via: Vermelho.org.br
Deputado diz que presos são tratados como bichos e pede aos brasileiros para não desistir deles, dando uma nova chance Deputado diz que presos são tratados como bichos e pede aos brasileiros para não desistir deles, dando uma nova chance Reviewed by Ze Felipe on 11:18:00 AM Rating: 5