[Politic]

Gleisi pede que Sergio Moro tenha coragem de ser imparcial e diz: 'Muito do que esse país desfruta hoje, foi graças ao PT"



Em Curitiba para a convenção municipal do PT que lançou o deputado estadual Tadeu Veneri como candidato à prefeitura de Curitiba, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) reconheceu que o fato de nenhum partido ter se aliado ao PT nestas eleições municipais é reflexo do atual momento enfrentado pela legenda, no centro na Operação Lava Jato e com a presidente Dilma Rousseff afastada por conta de um processo de impeachment. 
publicidade


Investigada pelo Ministério Público Federal, Gleisi disse, nesta entrevista ao Paraná Portal, não ter problemas com a Lava Jato, mas cobrou do juiz Sérgio Moro que faça com os outros partidos o mesmo que está fazendo com o PT. Sobre a abertura de processo contra o ex-presidente Lula, ela disse achar estranho não haver ação contra “todos aqueles que estavam atentando contra a Lava Jato”.

Confira um trecho da entrevista:

Paraná Portal: O PT indo para a eleição municipal com chapa pura, sem nenhum aliado tanto na majoritária quanto na proporcional, é um reflexo do momento de crise que o partido atravessa?

Gleisi Hoffmann: É um reflexo do momento, sem dúvida nenhuma. Um momento que se tenta isolar o PT, principalmente aqui no Paraná, em Curitiba, que tem uma repercussão maior. Mas também é uma oportunidade de reafirmarmos o nosso projeto, o nosso programa, a nossa caminhada. Muito do que essa cidade desfruta hoje em termos de investimento, políticas sociais, programas de sucesso, só foi possível porque tivemos um governo do PT no Brasil, Se não tivéssemos um governo do PT no Brasil, nós não teríamos nem a metade dos investimentos sociais que temos hoje na capital do Paraná.

Paraná Portal: Nesta semana, o ex-presidente Lula recorreu à ONU contra a Operação Lava Jato, operação que, inclusive, já atingiu sua família, qual é a sua opinião sobre a forma como a operação vem sendo conduzida?

Gleisi Hoffmann: Eu não tenho problema nenhum com a Lava Jato. Eu acho que ela só existe, inclusive, porque nós fizemos um esforço muito grande de fazer com que a legislação deste país avançasse e a transparência também. Foi da presidenta Dilma a iniciativa da lei das organizações criminosas, que deu o instrumento da delação premiada para ser usado, foi do presidente Lula a lei do acesso à informação, o Portal da Transparência, a CGU (Controladoria Geral da União) que foi criada e agora extinta pelo governo Temer, o poder dado e a autonomia ao Ministério Público e a Polícia Federal. Eles têm que fazer esse trabalho. O que eles não podem fazer é algo seletivo contra o PT. 

Eu acho que se vai indiciar o Lula, tem que indiciar todos aqueles que estavam atentando contra a Lava Jato. Eu fico perguntando por que o pessoal do PMDB, o Romero Jucá, que aparece em uma gravação falando em auto e bom tom que era preciso fazer o impeachment para estancar a sangria, não teve nenhuma ação. Então, as coisas tem que ser medidas de forma diferente. Responder pelos erros é uma obrigação de todos nós que temos vida pública. Agora, o que não pode é esses erros serem levantados de forma seletiva. Eu espero, sinceramente, que o juiz Sérgio Moro tenha coragem de fazer com todos os partidos o que ele está fazendo com o PT.

Confira a entrevista completa em: Paranaportal
Link: http://paranaportal.uol.com.br/politica/gleisi-hoffmann-se-vai-indiciar-o-lula-tem-que-indiciar-todos-aqueles-que-estavam-atentando-contra-a-lava-jato/

Gleisi pede que Sergio Moro tenha coragem de ser imparcial e diz: 'Muito do que esse país desfruta hoje, foi graças ao PT" Gleisi pede que Sergio Moro tenha coragem de ser imparcial e diz: 'Muito do que esse país desfruta hoje, foi graças ao PT" Reviewed by Ze Felipe on 9:28:00 PM Rating: 5