[Politica]

História reconhecerá importância de Dilma e Lula no combate à corrupção, diz Cardozo



José Eduardo Cardozo, afirmou que as medidas tomadas pelos governos do PT permitiram o avanço do combate à corrupção no país. "Eu tenho absoluta certeza que a história reconhecerá no governo da presidente Dilma e no governo do presidente Lula os governos quer criaram as condições efetivas para transformar o Brasil na questão da corrupção", declarou.
publicidade


"Não tivessem o governo da presidente Dilma e o governo do presidente Lula criado esses mecanismos provavelmente muitas das coisas que estão sendo investigadas hoje permaneceriam no subterrâneo, sem descoberta. Isso me parece uma verdade inexorável".

Cardozo se referia às leis Anticorrupção e de Organizações Criminosas e a medidas com o fortalecimento da Controladoria-Geral da União e a criação do portal da Transparência. "A lei de Organizações Criminosas disciplinou exatamente a delação premiada. Hoje nós temos a operação Lava Jato em que um dos pontos centrais da investigação é exatamente a delação premiada", disse.

As duas normas citadas pelo ministro são de 2013. Foram aprovadas, portanto, oito anos depois da divulgação do caso do mensalão, cujo julgamento terminou no ano retrasado.

"Um governo tem que ter a coragem política de criar mecanismos que exponham a corrupção mesmo que aumente a insatisfação legitimamente da sociedade em relação à descoberta de algo que existia e não sabia", afirmou Cardozo.

Via: Noticias.uol

História reconhecerá importância de Dilma e Lula no combate à corrupção, diz Cardozo História reconhecerá importância de Dilma e Lula no combate à corrupção, diz Cardozo Reviewed by Ze Felipe on 11:30:00 AM Rating: 5