[Politica]

Ads Top

"Operação Lava Jato atingiu ”grau de loucura” diz Instituto Lula



O Instituto Lula divulgou na manhã desta quarta-feira uma nota de repúdio à Operação Lava Jato. O órgão alega que o ex-presidente está sofrendo um novo processo ”por ele não ter recebido um terreno, que segundo a operação, seria destinado ao Instituto Lula”.
publicidade


 “A Lava Jato reconhece, porque é impossível não reconhecer, que o terreno não é nem nunca foi do Instituto Lula ou de Lula. É o grau de loucura que a Lava Jato chegou na sua perseguição contra o ex-presidente”, prossegue. Segundo a nota, a Justiça tem tirado da cadeia ”pessoas que receberam dezenas de milhões em desvios da Petrobras” e persegue ”delitos que só existem na imaginação de Power Point de alguns promotores, e ficam atribuindo imóveis que não são de Lula para o ex-presidente”. 

O texto diz ainda que não comenta as delações, que ”não são prova”. ”O terreno nunca foi do Instituto Lula e tampouco foi colocado à sua disposição. O imóvel pertence a empresa particular que lá constrói uma revenda de automóveis. Tem dono e uso conhecido. 

Ou seja, a Lava Jato acusa como se fosse vantagem particular de Lula um terreno que ele nunca recebeu, nem o Instituto — que não é propriedade de Lula, nem pode ser tratado como tal, porque o Instituto Lula tem uma personalidade jurídica própria”, continua a nota, e conclui reafirmando que todas as doações ao Instituto Lula ”estão devidamente registradas e foram feitas dentro da lei.”

Via: http://blogmarcosfrahm.com/

publicidade
"Operação Lava Jato atingiu ”grau de loucura” diz Instituto Lula "Operação Lava Jato atingiu ”grau de loucura” diz Instituto Lula Reviewed by Ze Felipe on 2:55:00 PM Rating: 5