Fun &

Com medo de perde o foro privilegiado, Jucá perde a cabeça e compara o povo brasileiro com “nazistas”


Existe um movimento no Supremo Tribunal Federal ganhando força que pretende por fim no foro privilegiado e tem muito políico que não está nada satisfeito com esse desenvolvimento. 
publicidade


A ideia correndo no STF é restringir a ação do foro a apenas crimes cometidos no exercício do mandato, o que diminuiria significativamente a blindagem referente a atos de corrupção. Um dos mais revoltados com a possível perda de privilégios  é o líder do Governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), atualmente um dos alvos da Operação Lava Jato.

Em entrevista Jucá declarou que a perda do Foro Privilegiado seria uma “suruba”.  Nessa segunda, Juá foi ao plenário atacar a medida, e ameaçar Juízes e membros do ministério público em resposta a medida. Ele começou por comparar o processo a um “linchamento”, e passou a fazer comparações da sociedade brasileira com o nazismo:

“Está parecendo que vivemos o período da inquisição ou da Revolução Francesa. Estão querendo pregar em todos nós a estrela de Israel no peito, como os nazistas pregaram nos judeus que viviam na Alemanha. No passado, a turba fazia linchamentos, hoje quem tenta fazer é a imprensa e setores da sociedade”

A reação de Jucá e de outros de sua laia, deixa claro que o fim do foro, caso concretizado, não ficará sem resposta. O projeto de abuso de autoridade, arma favorita do ex-presidente da casa Renan Calheiros, deve ser aprovado, oque representaria um ricos a juízes como Sérgio Moro que poderiam ser acusados de praticar “abuso” conta os pobre coitados políticos corruptos.

Via: cesarweis.com

publicidade
Com medo de perde o foro privilegiado, Jucá perde a cabeça e compara o povo brasileiro com “nazistas” Com medo de perde o foro privilegiado, Jucá perde a cabeça e compara o povo brasileiro com “nazistas” Reviewed by Portal Web7 on 11:48:00 AM Rating: 5