[Politica]

Ads Top

CONHEÇA O ÚNICO CIDADÃO QUE RECUSOU PROPINA NO GOVERNO DO PT E EM 2 ANOS DE LAVA JATO


Com carreira relâmpago de apenas um mês no serviço público federal, o único homem que teria resistido à corrupção em dois anos de delações ouvidas pelos investigadores da Lava-Jato é Flávio Braile Turquino (40 anos), hoje diretor da Campo Verde Trading BV, uma joint venture de brasileiros fundada em 2013 com sede em Amsterdam, trabalha na filial de Rolândia, região metropolitana de Londrina (PR), onde sua família, de imigrantes italianos, criou raízes.
publicidade


Flávio Turquino teve a passagem meteórica pelo Ministério da Agricultura, como Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal. Foi nomeado em 22 de agosto de 2013, e exonerado, a pedido, em 24 de setembro do mesmo ano. Os dois atos foram assinados pela então ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, senadora pelo PT, coincidentemente também do Paraná.

Quando nomeado, Turquino foi alvo de protestos de fiscais sanitários, inconformados com o fato de ele vir da iniciativa privada — alvo da fiscalização. A categoria chegou a fazer greve e a distribuir frangos, em 30 de agosto de 2013, na porta do Ministério da Agricultura. O único ato de Turquino divulgado pelo governo durante seu mês como diretor da Agricultura foi uma regulamentação sobre a quantidade de umidade e de proteína dos frangos resfriados. Os sindicalistas também denunciaram que a família do novo diretor havia sido alvo de uma operação da Polícia Federal, em 2007. Sua saída prematura foi, na época, alvo de comemoração.

De O Globo 

Via: Cidadeemacao.com

publicidade
CONHEÇA O ÚNICO CIDADÃO QUE RECUSOU PROPINA NO GOVERNO DO PT E EM 2 ANOS DE LAVA JATO CONHEÇA O ÚNICO CIDADÃO QUE RECUSOU PROPINA NO GOVERNO DO PT E EM 2 ANOS DE LAVA JATO Reviewed by Portal Web7 on 8:12:00 PM Rating: 5