[Politica]

Denunciado na operação, Renan defende Lava Jato e fim de sigilo sobre investigações



Em seu último discurso antes de deixar a presidência do Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) defendeu nesta quarta-feira (1º) a continuidade da Operação Lava Jato e o fim do sigilo sobre as investigações para evitar que “a população seja manipulada”.
publicidade


Investigado e denunciado na operação, Renan também citou a homologação dos acordos de delação feitos por executivos e ex-executivos da construtora Odebrecht.

Os acordos foram validados pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, nesta semana, mas o conteúdo das delações ainda é mantido em segredo.

“Tenho repetido que qualquer investigação requer transparência e que o fim do sigilo sempre nos aproxima da verdade [...] e evita vazamento”, declarou Renan ao discurso antes de divulgar o resultado da eleição que escolheu o seu sucessor no cargo, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Em dezembro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia contra Renan pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato. A denúncia ainda não foi analisada pelos ministros.

Via: G1

Denunciado na operação, Renan defende Lava Jato e fim de sigilo sobre investigações Denunciado na operação, Renan defende Lava Jato e fim de sigilo sobre investigações Reviewed by Ze Felipe on 7:20:00 PM Rating: 5