[Politica]

Ads Top

Dilma diz que pode ser candidata em 2018 e que impedir Lula de se candidatar será 2º golpe


Pela primeira vez desde que foi destituída da Presidência da República após um processo de impeachment polêmico no ano passado, a ex-presidente Dilma Rousseff falou sobre o seu futuro político.
publicidade


Conforme pontuou a Veja, a petista revelou que não voltará a disputar o cargo máximo da política, mas acenou que pode voltar ao pleito. “Eu não afasto a possibilidade de me candidatar para esse tipo de cargo: senadora, deputada, esses cargos”, declarou a ex-presidente.

Vale ressaltar que Dilma Rousseff não perdeu os direitos políticos, apesar do impeachment. Ela está com 69 anos e só disputou dois cargos eletivos na vida: ambos para a Presidência: em 2010 e 2014.

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou  que o “golpe ainda não acabou”. “O segundo golpe que esse país pode sofrer é que impeçam Lula de ser candidato (em 2018)”, disse a petista durante a abertura do 2º Encontro Nacional de Mulheres Eleitas pelo PT, em Brasília. Dilma participou de uma mesa redonda sobre o papel da mulher na política.

Para Dilma, há apenas duas hipóteses que fariam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não disputar as próximas eleições: uma seria não haver eleição direta e a outra seria a condenação na Justiça. “Seja por que método for, nós, mulheres, temos que nos preparar. O golpe ainda não acabou”, afirmou a ex-presidente. Ela lembrou que Lula liderou as intenções de voto em todos os cenários na última pesquisa CNT/MDA.

Via: Noticiasaominuto/
      Odiariodesaopaulo

publicidade
Dilma diz que pode ser candidata em 2018 e que impedir Lula de se candidatar será 2º golpe Dilma diz que pode ser candidata em 2018 e que impedir Lula de se candidatar será 2º golpe Reviewed by Portal Web7 on 10:54:00 AM Rating: 5