[Politica]

Presidente do Senado diz que encontro com Moraes "Indicado para o STF" quer dizer que as instituições no Brasil estão funcionando



Dois dias após ser indicado pelo presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, se reuniu nesta quarta-feira (8) com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
publicidade


Antes do encontro, realizado no gabinete de Eunício, o presidente do Senado disse ser natural que o encontro ocorra. "Isso quer dizer que as instituições no Brasil estão funcionando", afirmou. Ele voltou a dizer que espera conseguir marcar a sabatina de Moraes até o dia 22 de fevereiro.

A sabatina ainda não foi marcada devido a um impasse dentro do PMDB, partido que presidirá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O colegiado é o responsável por sabatinar os nomes indicados para o STF.


Veja também: Lula pede que eleitores 'cassem' voto de senadores que votaram a favor do impeachment


Apesar de o PMDB ainda não ter definido quem presidirá a CCJ, Eunício disse esperar que a sabatina aconteça em, no máximo, três semanas. Se aprovado pela CCJ, a indicação terá que ser votada pelo plenário do Senado.

Leia Mais no G1

publicidade
Presidente do Senado diz que encontro com Moraes "Indicado para o STF" quer dizer que as instituições no Brasil estão funcionando Presidente do Senado diz que encontro com Moraes "Indicado para o STF" quer dizer que as instituições no Brasil estão funcionando Reviewed by Ze Felipe on 10:39:00 AM Rating: 5