[Politica]

Rui Falcão elogia decisão que libertou o ex‐goleiro Bruno e acrescenta: ‘É hora de libertar Vaccari, Dirceu e Palocci’



O presidente do PT, Rui Falcão, divulgou um texto em que, na contramão de toda a sociedade brasileira, elogiou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que libertou um assassino condenado por um crime com muitos requintes de crueldade. 
publicidade


O colunista Josias de Souza não perdeu a oportunidade de ironizá­ lo: lembrou que o mesmo Rui Falcão já prometeu expulsar do partido qualquer membro que fosse condenado por corrupção. 

Hoje, segundo Josias de Souza, "Rui Falcão carnavaliza de vez o PT, condenando o partido a uma Quarta-­Feira de Cinzas perpétua". 

Leia abaixo o texto de Josias de Souza:

Em texto veiculado nesta segunda­-feira (27), o presidente do PT, Rui Falcão, classificou de “memorável” o despacho do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que colocou em liberdade o ex­-goleiro Bruno, acusado de participar da morte da ex­amante Eliza Samúdio. Falcão cobrou tratamento isonômico para José Dirceu, Antonio Palocci e João Vaccari, os presos petistas da Lava Jato.

 Para o dirigente petista, a soltura do ex­goleiro do Flamengo “deveria levar a uma revisão geral nas decisões recentes da Suprema Corte nos requerimentos de habeas corpus sistematicamente denegados.” Falcão reproduziu, entre aspas, um trecho da decisão de Marco Aurélio: 

“A esta altura, sem culpa formada”, anotara o ministro em seu desapcho, “o paciente [Bruno] está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória.” Os argumentos de Marco Aurélio deveriam ser estendidos pelo Supremo aos processos da Lava Jato, defendeu Rui Falcão. “Afinal, por que manter presos João Vaccari, José Dirceu e Antônio Palocci – e há outros em situação semelhante — contra os quais só existem delações e nenhum prova consistente?”, indagou o grão­ petista.

Via: folhapolitica.org

Rui Falcão elogia decisão que libertou o ex‐goleiro Bruno e acrescenta: ‘É hora de libertar Vaccari, Dirceu e Palocci’ Rui Falcão elogia decisão que libertou o ex‐goleiro Bruno e acrescenta: ‘É hora de libertar Vaccari, Dirceu e Palocci’ Reviewed by Ze Felipe on 11:38:00 AM Rating: 5