[Politica]

Sergio Moro é “um juiz fora do comum” que abriu a Caixa de Pandora e é um milagre ainda estar vivo, diz Prêmio Nobel


Em artigo publicado nos jornais El País e O Estado de S.Paulo, o escritor peruano e prêmio Nobel de literatura Mario Vargas Llosa afirmou que a empreiteira Odebrecht merece um monumento em sua homenagem porque “nenhum governo, empresa ou partido político fez tanto quanto ela desvelando a corrupção que corrói os países da América Latina, nem trabalhou com tanto ânimo para fomentá-la”. 
publicidade


No mesmo texto, intitulado “O furacão Odebrecht”, ele afirma que Sergio Moro é “um juiz fora do comum” e que é um “milagre” que esteja vivo.

Para Llosa, a corrupção é, hoje em dia, a maior ameaça para o sistema de liberdades que está abrindo caminho na América Latina depois dos grandes fracassos das ditaduras militares e dos sonhos messiânicos dos revolucionários. “É uma tragédia que, quando a maioria dos latino-americanos parece estar convencida de que a democracia liberal é o único sistema que garante um desenvolvimento civilizado, na convivência e na legalidade, conspire contra essa tendência a rapina frenética de governantes corruptos”.

Via: veja.abril.com.br

Sergio Moro é “um juiz fora do comum” que abriu a Caixa de Pandora e é um milagre ainda estar vivo, diz Prêmio Nobel Sergio Moro é “um juiz fora do comum” que abriu a Caixa de Pandora e é um milagre ainda estar vivo, diz Prêmio Nobel Reviewed by Ze Felipe on 8:22:00 PM Rating: 5