[Politica]

Blogueiro petista defende empresas que venderam carne podre para atacar PF e MP


Um conhecido blog petista conseguiu criar um nível até então desconhecido de baixeza, criando uma curiosa narrativa que foi replicada por vários de seus companheiros. 
publicidade


Ao receber a notícia de que grandes frigoríficos foram flagrados vendendo carne vencida, misturando carne podre a embutidos, revendendo carne que sabiam estar contaminada, utilizando químicos cancerígenos para "disfarçar" carne podre, ou misturando papelão a carne de frango, entre outros exemplos, o blogueiro preferiu minimizar os impactos dessas práticas sobre a saúde pública e "denunciar" um suposto "esquema" da Polícia Federal e do Ministério Público para prejudicar aliados do PT. 

Segundo o texto, "não parece acaso que apenas esses setores de sucesso sejam alvo de investigação". Alguns dos grandes frigoríficos tornaram­-se "cases" de sucesso graças à política petista de promover com recursos do BNDES empresas "amigas", que, coincidentemente, foram grandes doadoras de campanha. 

O texto defende que a investigação deveria ser feita sob sigilo porque, para o autor, a atitude "responsável" seria resguardar as empresas que subornaram fiscais para poderem vender carne podre para a população. O blogueiro acredita que as empresas perderão uma fatia de mercado e isso é mais deletério para o país do que permitir que a população se alimente de carne podre. 

O blog Ceticismo Político chamou o texto de "aberração" e questionou ponto a ponto a narrativa, em um texto intitulado "Blog de Renato Rovai emite narrativa podre para defender carne podre da Friboi (símbolo da era petista)". O site não mede palavras para qualificar a narrativa.

Via: folhapolitica.org

publicidade
Blogueiro petista defende empresas que venderam carne podre para atacar PF e MP Blogueiro petista defende empresas que venderam carne podre para atacar PF e MP Reviewed by Ze Felipe on 11:24:00 AM Rating: 5