[Politica]

Ads Top

Em defesa de seus anunciantes: Jornal Nacional ataca brutalmente a PF e fica do lado dos anunciantes


Jornal Nacional intensificou a campanha de marketing para desacreditar a Polícia Federal e defender os frigoríficos brasileiros. Hoje, cerca de metade do tempo no ar foi usado como palanque para os Frigoríficos e o governo poderem atacar a Operação da PF e afirmar que ‘não existe nada errado com a carne brasileira’, ‘reafirmando qualidade da carne brasileira’ e garantir ‘são uns poucos casos’.
publicidade


 Apesar de 1000 agentes e dezenas de peritos da Polícia terem estado envolvido na operação que é a maior da história do país, para o Jornal Nacional ‘faltam provas’, o dados coletados por todos esses agentes durante esses 2 anos são ‘insuficientes’.

Ao mesmo tempo em uma demonstração de esquizofrenia jornalística a Globo deu a entender que por se tratar de ‘questão de saúde pública’ a Operação não poderia ter durado por tanto tempo, ‘qualquer problema deveria ter sido reportado imediatamente’ caso o conselho fosse seguido o esquema de corrupção generalizado jamais teria sido descoberto, e esse é exatamente o desejo da emissora.

Apesar de todo o tempo dado para os frigoríficos se explicarem e atacarem, tempo nenhum foi dado a PF, em menos de 30 segundos o Jornal leu uma nota da Polícia de forma seletiva com a intenção de, como todo o resto, danificar a imagem da Polícia Federal.

Os motivos para a decisão imoral da Globo de tomar, abertamente, o lado dos frigoríficos é óbvio (além de nojento). O setor de produção de carnes é um dos mais poderosos no Brasil, e como foi revelado pela PF, com fortes conexões com o submundo corrupto da política brasileira. Propagandas do setor, como exemplificado pelas constantes propagandas de empresas como a Seara (com a global Fátima Bernardes) e como a Friboi (com o global e peludo Toni Ramos), são uma significativa fonte de renda para a emissora.

A boa notícia é que a canastrice em defesa da carne podre tem tudo para sair pela culatra. A confiança na mídia já está em baixa e com sorte a população não será enganada, e o marketing só causara revolta.

César Weis
Via: jornaldopais.com.br/

publicidade
Em defesa de seus anunciantes: Jornal Nacional ataca brutalmente a PF e fica do lado dos anunciantes Em defesa de seus anunciantes: Jornal Nacional ataca brutalmente a PF e fica do lado dos anunciantes Reviewed by Portal Web7 on 11:52:00 AM Rating: 5