[Politica]

Ads Top

“Estão matando o Zé Dirceu”, reagiu o advogado de defesa. “É mais fácil matá-lo que admitir sua inocência.”


Roberto Podval, criminalista que defende José Dirceu, acabou reagindo nesta quarta-feira (08/03), com perplexidade à condenação do ex-ministro-chefe da Casa Civil (no Governo Lula). “Estão matando o Zé Dirceu”, disse Podval ao falar sobre a segunda condenação que é imposta ao ex-ministro por conta da Operação Lava Jato.
publicidade


“Hoje não se julga mais os fatos e sim o nome de quem aparece na capa do processo”, alegou Podval. Dirceu está na cadeia desde o dia 3 de agosto de 2015. O juiz federal Sérgio Moro já condenou o político petista em uma primeira ação a 20 ano e dez meses de prisão.

De acordo com o site Estadão, nesta quarta, Moro impôs uma segunda condenação a Dirceu, agora impondo ao ex-ministro uma pena de onze anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no esquema de corrupção na Petrobrás – nesta segunda ação, o ex-ministro foi condenado por ter recebido R$ 2,1 milhões em propinas para favorecer a contratação da empresa Apolo Tubulars pela estatal petrolífera por meio da Diretoria de Serviços, cota do PT no esquema de cartel e corrupção na estatal.

“Estão matando o Zé Dirceu”, reagiu o advogado de defesa. “É mais fácil matá-lo que admitir sua inocência.”

“Espero com a teimosia dos burros que nossos juízes voltem a julgar se guiando pela constituição e não pela opinião pública.”

O fato é que finalmente os políticos começam a pagar pelos seus crimes contra o brasileiro. O povo já está cansado de tanta corrupção e desonestidade, mesmo indo às urnas com promessas feitas por quem deveria nos defender, continuamos elegendo bandidos que não se importam em tirar vantagem das pessoas.

A Operação Lava Jato está fazendo as máscaras caírem e o esperado é que todos respondam por seus crimes bárbaros contra o país que é feito é construído pelo povo, com o suor e esforço do trabalhador brasileiro.

(Via Agência de Notícias)

Maranhaomais

publicidade
“Estão matando o Zé Dirceu”, reagiu o advogado de defesa. “É mais fácil matá-lo que admitir sua inocência.” “Estão matando o Zé Dirceu”, reagiu o advogado de defesa. “É mais fácil matá-lo que admitir sua inocência.” Reviewed by Portal Web7 on 11:15:00 AM Rating: 5