[Politica]

Fernando Henrique Cardoso Diz Considera Justo Ser Corrupto Quando Convém


Fernando Henrique Cardoso continua colocando a perder sua imagem com comentários que não estão em nada alinhados com o bom-senso. Em nota lançada semana passada, conforme divulgado pelo ILISP, FHC fez uma síntese da sujeira que é sua atual visão de ética relativista, sendo errado apenas quando lhe convém. Veja:
publicidade


“No importante debate travado pelo país distinções precisam ser feitas. Há uma diferença entre quem recebeu recursos de caixa dois para financiamento de atividades político-eleitorais, erro que precisa ser reconhecido, reparado ou punido, daquele que obteve recursos para enriquecimento pessoal, crime puro e simples de corrupção.”

Ou seja, seu discurso está cada vez mais próximo da narrativa petista, na qual a verdade e o certo dependem das circunstâncias, das conveniências, da ocasião.

Segundo Roberto Rachewsky, do ILISP, “Ao distinguir o ganho para fins pessoais do ganho para fins coletivos, dando a esse um caráter de nobreza inexistente, como se mentir, roubar e trapacear se justificassem por conta do fim para o qual o produto do roubo se destina, FHC mostra o asco que tem pelo indivíduo, pelo que é direito, pelo que é justo”.

Uma pena para alguém que poderia ter sido conhecido apenas por ter criado o Plano Real.

Via: Juntospelobrasil.com

publicidade
Fernando Henrique Cardoso Diz Considera Justo Ser Corrupto Quando Convém Fernando Henrique Cardoso Diz Considera Justo Ser Corrupto Quando Convém Reviewed by Ze Felipe on 9:08:00 PM Rating: 5