[Politica]

Ads Top

José Sarney Pede Prisão Para Políticos Corruptos: 'Estou indignado e revoltado'


Uma decisão envolvendo o ex-presidente José Sarney (PMDB) tomada pelos cinco ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, a esfera responsável por analisar a maioria dos processos da operação Lava Jato, passou quase despercebida pelo noticiário brasileiro na última semana.
publicidade


Mas suas implicações dão dois indicativos: 1) a corte trata de maneiras distintas ex-autoridades públicas, como Sarney e Luiz Inácio Lula da Silva (PT); e 2) o relator da Lava Jato, o ministro Edson Fachin, terá dificuldade em emplacar sua tese dentro deste colegiado.

Apesar de não ser contemplado por nenhuma das exigências que beneficiam as milhares de pessoas que têm direito ao foro privilegiado (aquele em que apenas tribunais podem julgá-lo), Sarney acabou recebendo esse benefício. Enquanto o ex-presidente Lula, não.

José Sarney por sua vez passou da defesa e do anonimato ao ataque. Numa de suas poucas aparições declarou que todos os políticos corruptos envolvidos na delação da Lava Jato devem responder pelos seus atos perante a justiça.

Sarney pode ter dito isso referindo-se ao ex-presidente Lula que tem depoimento marcado em Brasília, dia 14 e em Curitiba, dia 03 de maio.(com informações juntos pelo Brasil).

Via: noticiasbrasilonline.com.br

publicidade
José Sarney Pede Prisão Para Políticos Corruptos: 'Estou indignado e revoltado' José Sarney Pede Prisão Para Políticos Corruptos: 'Estou indignado e revoltado' Reviewed by Portal Web7 on 11:48:00 AM Rating: 5