[Politica]

Ads Top

Lula diz que intimidade dele e da família foi violentada e que direitos fundamentais foram 'subtraídos'


Em meio à maior turbulência política que já enfrentou, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma carta aberta na noite desta quinta-feira (17).
publicidade


O ministro interrompido critica a conduta da Justiça Federal e da Polícia Federal, por meio da Operação Lava Jato.

Ele acusa a violação de sua intimidade e de sua família "por meio de vazamentos ilegais de informações que deveriam estar sob guarda da Justiça".

Lula denuncia "atos injustificáveis de violência" contra ele e os familiares e diz que se encontra em "situação extrema".

"Me foram subtraídos direitos fundamentais por agentes do estado, externei minha inconformidade em conversas pessoais, que jamais teriam ultrapassado os limites da confidencialidade, se não fossem expostas publicamente por uma decisão judicial que ofende a lei e o direitos", escreveu, referindo-se aos áudios interceptados pela PF e divulgados depois que o juiz Sérgio Moro levantou sigilo sobre o inquérito da 24ª fase da operação.

Via: huffpostbrasil.com

publicidade
Lula diz que intimidade dele e da família foi violentada e que direitos fundamentais foram 'subtraídos' Lula diz que intimidade dele e da família foi violentada e que direitos fundamentais foram 'subtraídos' Reviewed by Ze Felipe on 11:24:00 AM Rating: 5