[Politica]

Ads Top

Meirelles diz: "Ou país faz a reforma da Previdência ou quebra"


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que o governo precisa melhorar a comunicação sobre a reforma da Previdência. No encontro com o PMDB, o ministro ouviu críticas de alguns parlamentastes sobre idade mínima, regras de transição e falta de diferenciação entre haver idade mínima para homens e mulheres.
publicidade


Meirelles passou quatro horas discutindo com a bancada do PMDB da Câmara sobre a reforma da Previdência. Nesta quarta-feira, ele retorna à Câmara para mais uma rodada de debates.

À vontade, Meirelles tirou fotos com deputados e deputadas antes de deixar o local. O líder do PMDB, deputado Baleia Rossi (SP), disse que foi muito positivo o encontro.

Mesmo fechada, o ministro falou em voz alta sobre as questões.

— A reforma da Previdência é importante para o Brasil não quebrar. É preciso melhorar a comunicação. Isso já está sendo feito - disse Meirelles.

Mas alguns deputados disseram que o governo terá que ceder em alguns pontos.

— Há bodes na saia — disse um parlamentar.

Em reunião aberta do PMDB, Meirelles, usou o exemplo do Rio de Janeiro para falar da gravidade das contas públicas do Brasil. Ele disse que "trabalhou duro" para fazer um acordo com o governo do Rio a fim de garantir um socorro financeiro.

— Terá que cortar todos os gastos. A Previdência do Rio tem um problema de solvência. Trabalhamos duro para a recuperação do Rio. É um compromisso de todos nós. Trabalhei dias e noites para isso — disse Meirelles.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/ou-pais-faz-reforma-da-previdencia-ou-quebra-diz-meirelles-21028259#ixzz4akB1BP93 

publicidade
Meirelles diz: "Ou país faz a reforma da Previdência ou quebra" Meirelles diz: "Ou país faz a reforma da Previdência ou quebra" Reviewed by Ze Felipe on 11:16:00 AM Rating: 5