[Politica]

Em defesa de Lula, Bresser pede anistia a caixa dois e a 'presentes' de valor dados por empresas a políticos


Questionado sobre as acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Operação Lava Jato, o economista Luiz Carlos Bresser Pereira defendeu anistia ao caixa dois e a "presentes" de valor dados por empresas a políticos. 
publicidade


Ex-­ministro nos governos José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, ele disse "não ter dúvida de que o PT recebeu dinheiro pelo caixa dois" e que o ex-­presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva "recebeu presentes". Mas ponderou que "o caixa dois e presentes elevados faziam parte dos usos e costumes brasileiros. Portanto, retroativamente, não podem ser considerados crimes. Se o forem, desaparece a classe política brasileira –o que seria um grande mal para o Brasil", disse à Folha.

"Por isso, tenho me manifestado pela anistia nesses dois pontos. Ficando claro que, daqui para frente, caixa dois e presentes acima de determinado valor definido na lei serão considerados crimes como já o são as propinas: as trocas de obras ou emendas por dinheiro."

Leia mais em:  
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1876555-em-defesa-de-lula-bresser-pede-anistia-a-caixa-dois-e-presentes.shtml

Em defesa de Lula, Bresser pede anistia a caixa dois e a 'presentes' de valor dados por empresas a políticos Em defesa de Lula, Bresser pede anistia a caixa dois e a 'presentes' de valor dados por empresas a políticos Reviewed by Ze Felipe on 9:11:00 PM Rating: 5