[Politica]

Ads Top

Em Entrevista, Temer Diz Que Governa Com Apoio Do Congresso, Não Com O Da População


O presidente Michel Temer (PMDB) admitiu que não governa com o apoio da população, mas que conta com a sustentação do Congresso para seguir com seu governo.
publicidade


Ele ressaltou que só conseguiu levar matérias impopulares como as reformas e cortes nos gastos graças a essa situação. “Os tais índices de popularidade, eu não tenho índice elevado, mas um índice pequeno. O grande apoio que eu tenho é do Congresso nacional. Vocês se lembram que eu consegui aprovar matérias que estavam lá paradas há décadas”, disse.

O peemedebista comentou o assunto neste sábado em entrevista concedida à TV Bandeirantes.

Sobre as denúncias feitas por um dos delatores da Odebrecht nas investigações no âmbito da Lava-Jato, Temer negou que tenha cometido irregularidades. De acordo com o presidente, era comum antigamente receber as pessoas das empresas que queriam “contribuir” com as campanhas. Segundo ele, sempre que alguém doava tinha o hábito de conhecer o presidente do partido, cargo que ele ocupava. “Eles queriam apenas apertar minha mão”, disse.

Ele admitiu que foi apresentado aos executivos da empreiteira pelo deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB), mas, apesar disso, não teria tratado de dinheiro com os representantes da empresa.

Ainda sobre as delações, Temer afirmou que as declarações relacionadas a ele foram “impróprias” e que não representavam a verdade dos fatos. “Ele disse algo muito impróprio”, comentou em relação a Marcio Faria que afirmou ter repassado dinheiro a ele durante uma reunião.

“É uma coisa desagradável para quem está na vida pública há tanto tempo, graças a Deus sem manchas. É muito desagradável ouvir aquele depoimento. É constrangedor”, disse. “Foi uma coisa que me caceteou muito”.

Ainda sobre os ministros envolvidos nas delações, o peemedebista disse que “a linha de corte” para decidir se os citados deixarão o governo é se o inquérito for aceito, Neste caso, os envolvidos deixam definitivamente o governo. Mas, Temer disse que se alguns dos nove ministros citados quiser sair, pode se sentir a vontade.

Via: noticiasbrasilonline
publicidade
Em Entrevista, Temer Diz Que Governa Com Apoio Do Congresso, Não Com O Da População Em Entrevista, Temer Diz Que Governa Com Apoio Do Congresso, Não Com O Da População Reviewed by Portal Web7 on 11:39:00 AM Rating: 5