[Politica]

Ads Top

Em Harvard, Sérgio Moro humilha políticos corruptos


O juiz federal Sérgio Moro criticou o Congresso brasileiro pela não aprovação das propostas do Ministério Público para o combate à corrupção. Ele participou, neste sábado (8/4), da Brazil Conference at Harvard & MIT, organizada por estudantes brasileiros na duas universidades americanas.
publicidade


No evento, Moro afirmou que o pacote de dez medidas de combate à corrupção proposto pelo Ministério Público não precisa ser aprovado integralmente pelo Congresso, mas não pode ser desfigurado pelos parlamentares. O juiz manifestou frustração diante das críticas à iniciativa. “O Parlamento tem de ter sensibilidade em relação aos anseios de uma sociedade que se indignou com esses casos graves de corrupção. Se não aprovarem essas [medidas], aprovem outras.”

Na avaliação do juiz federal, duas das 10 propostas seriam fundamentais para tornar mais eficaz o combate à corrupção no Brasil: uma melhor tipificação e o aumento da pena para o crime de caixa 2, assim como a criminalização do enriquecimento ilícito dos servidores públicos.
Isso permitiria que funcionários corruptos que têm fortunas absolutamente incompatíveis com seus rendimentos fossem punidos mesmo quando não surgissem provas detalhadas da prática de corrupção, segundo ele.

Leia mais: http://www.metropoles.com/brasil/justica/moro-critica-congresso-por-nao-aprovar-proposta-de-combate-a-corrupcao

publicidade
Em Harvard, Sérgio Moro humilha políticos corruptos Em Harvard, Sérgio Moro humilha políticos corruptos Reviewed by Ze Felipe on 10:11:00 AM Rating: 5