[Politica]

Ads Top

Exército condecora nesta quarta juiz Sérgio Moro com a Ordem do Mérito Militar


O juiz Sérgio Moro será um dos homenageados deste ano pelo Exército com a Ordem do Mérito Militar. O magistrado conduz, na primeira instância, em Curitiba, a Operação Lava Jato – cujos desdobramentos mais recentes implicaram diretamente oito ministros do governo Michel Temer.
publicidade


A condecoração – a mais importante do Exército – será entregue nesta quarta-feira (19), em Brasília, durante cerimônia que marca o dia da instituição. O nome de Moro consta de uma lista de homenageados publicada no "Diário Oficial" no último dia 6.

Esperado na cerimônia, o presidente Michel Temer não tinha confirmado presença até a última atualização desta reportagem. Segundo a assessoria da Justiça Federal em Curitiba, Sérgio Moro comparecerá.

A Ordem do Mérito Militar é uma condecoração dada a militares, cidadãos, organizações e instituições que, na avaliação do Exército, prestaram "relevantes serviços".

Os nomes dos homenageados foram selecionados por uma comissão liderada pelo chefe do Estado-Maior do Exército, general Sérgio Etchegoyen. O ministro da Defesa, Raul Jungmann deu aval.

Segundo os critérios de concessão do título, os homenageados devem “distinguir-se no âmbito da Força, ou entre os seus pares, pelo valor pessoal e pelo zelo profissional e ter prestado ao Exército ou à segurança nacional serviços de relevância, em qualquer domínio”.

Via: G1.globo.com

publicidade
Exército condecora nesta quarta juiz Sérgio Moro com a Ordem do Mérito Militar Exército condecora nesta quarta juiz Sérgio Moro com a Ordem do Mérito Militar Reviewed by Portal Web7 on 9:24:00 PM Rating: 5