[Politica]

Ads Top

Homenagem a Lula rende “polêmica” em Assembleia Legislativa: 'Desserviço homenagear o maior bandido da história'


Duas proposições antigas do deputado Dudu Hollanda (PSD) concedendo o título de cidadão honorário de Maceió e de Alagoas para o ex-presidente Lula (PT) renderam panos para as mangas na sessão desta quinta-feira, 6, na Assembleia Legislativa (ALE) e uma reação contundente por parte do deputado Bruno Toledo (PROS), que classificou de “desserviço” a possibilidade da Casa homenagear  “o maior bandido da história política do Brasil”.
publicidade


Hollanda explicou que os projetos de decretos legislativos ocorreram quando ele era vereador pela capital e no início de seu primeiro mandato no parlamento estadual. O ex-presidente, no entanto, nunca chegou a receber as homenagens.

“Ainda espero, conjuntamente com o Kelmann (presidente da Câmara de Maceió) que possamos prestar essa justa homenagem, já que o título de cidadão foi aprovado por unanimidade nas duas casas legislativas... Foram homenagens devido à dedicação que o ex-presidente teve com o Estado, especialmente na ocasião da enchente de 2010”, explicou.

Em aparte, Bruno Toledo frisou que, além de absurda, a homenagem era um desserviço: “As obras de infraestrutura que o ex-presidente fez em Alagoas foi com o dinheiro de impostos, não foi com o dele... Fez com recursos do povo brasileiro, que paga uma das mais altas cargas tributárias do mundo... E olhem como eles entregaram o Brasil... Quebrado graças à política nociva capitaneada por Lula... Graças a ele temos hoje 13 milhões de desempregados”.

“Não podemos endeusar o rouba, mas faz. Lula não merece essa homenagem do povo alagoano”, acrescentou, sugerindo que a Casa retire a homenagem ou aguarde para concedê-las ao final dos inquéritos aos quais o ex-presidente responde na justiça.

Em apartes, o deputado Marcelo Victor (PSD) criticou Toledo por agir como “juiz”, “rasgando a presunção de inocência” e reforçou que o ex-presidente ajudou muito o Estado, mesmo com um governador tucano (Teotônio Vilela Filho) à época.

Já Francisco Tenório (PMN) lembrou que, na época em que as homenagens foram propostas, Hollanda não poderia adivinhar que Lula seria indiciado em inquéritos policiais. “Na época as proposições foram justas... Mas, ainda hoje, não podemos atirar pedras. Lula foi um dos grandes presidentes da República”.

Via: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/301945/2017/04/06/homenagem-a-lula-rende-polemica-na-ale-maior-bandido-da-historia

publicidade
Homenagem a Lula rende “polêmica” em Assembleia Legislativa: 'Desserviço homenagear o maior bandido da história' Homenagem a Lula rende “polêmica” em Assembleia Legislativa: 'Desserviço homenagear o maior bandido da história' Reviewed by Ze Felipe on 8:08:00 PM Rating: 5