[Politica]

Janaína Paschoal critica soltura de Eike: 'o STF mantém prisão de quem pescou 13 camarões'


A jurista Janaína Paschoal manifestou sua perplexidade com a decisão do ministro Gilmar Mendes de soltar o empresário Eike Batista. Janaína disse que não há motivos para aplaudir a libertação, pois ela apenas mantém a "tradição" da Justiça brasileira de dispensar um tratamento mais favorável aos ricos e poderosos. 
publicidade


 Ela questiona o que, no entender do STF, fere a ordem pública:

 "Vocês sabem que eu sou contra legalizar droga, mas ninguém vai me convencer que um pequeno traficante fere mais a ordem pública que Eike Batista. Ao soltar o operador do PP, o STF disse que o fato de ele participar do Petrolão, enquanto respondia ao Mensalão, não justificava a prisão.Como a pena prescreveu, o STF entendeu tratar­se de um nada jurídico. Ora, isso serve para fins de elevação de pena! É só! Não fere a ordem pública quem desfaz do STF e integra o Petrolão enquanto réu do Mensalão? O que fere a ordem pública, então? Já não sei!". E explica: "Estou criticando as diferenças que implicam injustiças!". 

Leia mais em: Folhapolitica.org

Janaína Paschoal critica soltura de Eike: 'o STF mantém prisão de quem pescou 13 camarões' Janaína Paschoal critica soltura de Eike: 'o STF mantém prisão de quem pescou 13 camarões' Reviewed by Ze Felipe on 10:00:00 AM Rating: 5