[Politica]

Lula: Achava que o ódio era contra mim, que não fiz faculdade. Mas aí chegou uma presidenta estudada e o ódio foi maior


Jornal GGN - Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff participaram, neste sábado (29), de um ato em defesa do polo naval, na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Em discurso, Dilma e Lula ressaltaram que a crise na região é resultado "de mais uma etapa do golpe".
publicidade

"O golpe não acabou! O fim do polo naval, que vai contra a soberania nacional, é mais uma etapa do golpe!", exclamou Dilma Rousseff. "Eles poderiam ter disputado eleição. Mas eles já tinham perdido quatro vezes. E cada medida é uma continuação do golpe", ressaltou a ex-presidente, fazendo referência ao governo de Michel Temer, na aliança entre o PMDB e o PSDB.


Também em discurso forte contra as medidas econômicas do governo Temer e as elites brasileiras, Lula afirmou: "Eu não consigo encontrar explicação para o ódio  contra o PT. Achava que o ódio era contra mim, que sou nordestino, não fiz faculdade. Mas aí chegou uma presidenta estudada e o ódio foi maior. Porque a elite deste país ainda trata mulher como objeto de cama e mesa".
"Uma nação não pode ser governada por alguém que não sabe governar. Não pode ser governada por alguém que não entenda a alma do nosso povo. Que não conheça a diversidade do Oiapoque ao Chuí", seguiu Lula, sobre Temer. "A Petrobras não é apenas uma empresa produtora de petróleo. É um patrimônio tecnológico deste país. Eu assumi o compromisso de erguer a indústria naval brasileira. Porque o país tem que ter um projeto de desenvolvimento. Viviam dizendo que a 'metade sul' estava falida. E eu não entendia. E eu vim ver de perto e vi que era uma região rica", afirmou.
Sobre a localidade, o ex-presidente exclamou: "Esses caras deram um golpe na Dilma dizendo e iam melhorar o país e eles só pioram o país. Mas eles estão destruindo tudo que Getúlio Vargas fez a nível de direitos trabalhistas".

Leia mais em: http://jornalggn.com.br/noticia/em-discurso-de-defesa-da-industria-naval-lula-e-dilma-criticam-temer

Lula: Achava que o ódio era contra mim, que não fiz faculdade. Mas aí chegou uma presidenta estudada e o ódio foi maior Lula: Achava que o ódio era contra mim, que não fiz faculdade. Mas aí chegou uma presidenta estudada e o ódio foi maior Reviewed by Ze Felipe on 10:21:00 AM Rating: 5