[Politica]

Ads Top

Michel Temer afirmou que é “constrangedor” ver seu nome citado por delatores da Odebrecht


O presidente Michel Temer afirmou que encontros entre políticos e empresários são comuns e que é “constrangedor” ver seu nome citado por um dos delatores da Odebrecht. Em seu depoimento à Lava Jato, um ex-executivo da empreiteira, Márcio Faria da Silva, afirmou ter participado de uma reunião com o então vice-presidente na qual foi acertada doação via caixa dois no valor de 40 milhões de dólares ao PMDB.
publicidade


“É muito desagradável ouvir aquele depoimento. É constrangedor”, disse Temer em entrevista à TV Band veiculada na noite deste sábado. Na conversa, o presidente reafirmou ter participado da reunião, que teria ocorrido no escritório político de Temer, em São Paulo, em julho de 2010, mas voltou a negar ter discutido valores. “Não sabia de valores. Não se falou de contratos, evidentemente, e de nenhum tema escuso”, disse.

Temer lembrou que ocupava o cargo de presidente do PMDB e que, na época as doações de empresas a partidos e candidatos eram permitidas pela constituição, e que era comum que doadores quisessem conhecer pessoalmente as lideranças dos partidos que recebiam doações. “Quando se chegava na época da eleição, não era incomum que aquele que ia colaborar com o partido, depositar oficialmente as importâncias, quisessem cumprimentar o presidente do partido foi o que aconteceu.”

Via: veja

publicidade
Michel Temer afirmou que é “constrangedor” ver seu nome citado por delatores da Odebrecht Michel Temer afirmou que é “constrangedor” ver seu nome citado por delatores da Odebrecht Reviewed by Ze Felipe on 11:06:00 AM Rating: 5