[Politica]

Ads Top

Requião: Fotografia De Preso Ou Bandido Não Pode Ser Publicada


O senador Roberto Requião, pai adotivo do projeto de Abuso de Autoridade, em votação no Senado Federal nesta quarta-feira (19) inseriu vários textos e expressões que privilegiam presos e bandidos, e outras que incriminam delegados, procuradores e juízes.
publicidade


Na ideia de Requião é “constrangedor” a publicação de qualquer foto ou imagem de um preso sendo conduzido pela polícia. A aprovação do projeto de Abuso de Autoridade na forma substitutiva deverá prejudicar o trabalho da imprensa de um modo geral, além de colocar uma capa de proteção sobre quem pratica estupros, assassinatos, furtos e roubos.

No âmbito da Lava Jato aquelas imagens e fotos de políticos e empresários sendo conduzidos jamais poderão ser publicadas podendo ser considerada crime com pedido de prisão do autor da divulgação. Requião ainda enfatizou:

“O computador não pode ocupar o lugar de um juiz”, disse ao ler o projeto.

Outra preocupação gravíssima é o avanço do PL de Abuso de Autoridade sobre os membros da força tarefa da Lava Jato. Por exemplo: um delegado de Polícia poderá ser criminalizado caso seja entendido que ele extrapolou suas funções.

(com informações juntospeloBrasil)
Via: Noticiasbrasilonline

publicidade
Requião: Fotografia De Preso Ou Bandido Não Pode Ser Publicada Requião: Fotografia De Preso Ou Bandido Não Pode Ser Publicada Reviewed by Portal Web7 on 11:19:00 AM Rating: 5