[Politica]

Ads Top

Rodrigo Maia rebate bispos e diz que reforma da Previdência protege pobres


Diante da ameaça da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de levar às missas a pregação contra a reforma da Previdência, baseada na “exclusão social”, segundo a entidade católica, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), emitiu nota neste domingo para dizer que é o contrário: caso ela não seja aprovada, “são exatamente os mais pobres que serão prejudicados”.
publicidade


Na nota, intitulada “Resposta à CNBB”, o deputado afirma que “a proposta em discussão na Câmara dos Deputados vai trazer igualdade ao sistema como um todo”. “Tanto quanto a CNBB, a Câmara também está preocupada em preservar os direitos dos mais necessitados. A reforma vai acabar com privilégios, e todos se igualam. Inclusive com tetos de aposentadoria que acabam com ganhos milionários”, afirma o parlamentar.

De acordo com ele, a reforma é positiva porque “políticos e servidores públicos agora terão todos as mesmas regras”. “Aliás, sem a reforma, são exatamente os mais pobres que serão prejudicados. Haverá aumento da inflação, desemprego e crescimento negativo do país”, diz em trecho da nota.

Via: Veja

publicidade
Rodrigo Maia rebate bispos e diz que reforma da Previdência protege pobres Rodrigo Maia rebate bispos e diz que reforma da Previdência protege pobres Reviewed by Ze Felipe on 10:18:00 AM Rating: 5