[Politica]

Ads Top

Vitória da democracia: MST desmonta acampamento em Curitiba. Mas promete voltar para receber Lula


Assustados com a mobilização de forças da PM e até da convocação da Força Nacional, o MST desmontou seu acampamento que fechava uma rua no centro de Curitiba desde o último dia 17. A assessoria do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) informou que, no fim da tarde desta terça-feira (18), o acampamento montado na Rua Doutor Faivre, no Centro de Curitiba, foi desmontado.
publicidade


Cerca de 800 camponeses estavam instalados no local desde da manhã de segunda-feira. Eles exigiam uma audiência com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o assentamento imediato de 11 mil famílias e reinvindicações políticas a respeito de Lula, que vai vir a Curitiba depor ao juiz Sérgio Moro no próximo dia 3, sobre o tríplex do Guarujá.

A mobilização da cidade, inclusive com a ação do movimento Mais Brasil Eu Acredito, que protocolou na Presidência da República um pedido de intervenção da Força Nacional, parece ter assustado os sem-terra que abreviaram sua permanência na cidade. Eles prometem voltar, contudo, para receber Lula no próximo dia 3.

Uma audiência foi marcada para o dia 4 de maio. Entre os assuntos em pauta, está a liberação de terras para a Reforma Agrária no estado. De acordo com o MST, o Paraná tem aproximadamente 10 mil famílias acampadas.

Via: Cesarweis.com

publicidade
Vitória da democracia: MST desmonta acampamento em Curitiba. Mas promete voltar para receber Lula Vitória da democracia: MST desmonta acampamento em Curitiba. Mas promete voltar para receber Lula Reviewed by Portal Web7 on 11:29:00 AM Rating: 5