[Politica]

Ads Top

"Essa Lava Jato só me trouxe prejuízo", diz dono de lava a jato vizinho de Moro


A conversa sobre a principal operação de combate à corrupção no Brasil começa com um desabafo quando o entrevistado ouve que ela seria assunto tratado pela repórter: "Essa Lava Jato só me trouxe prejuízo até agora. Não tenho muito que comemorar". 
publicidade


A declaração poderia ser de um político alcançado pela operação, mas foi feita do comerciante Mário Padovan, 40, casado, pai de três filhos e, ao menos fisicamente, muito mais próximo da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, que quase a totalidade dos réus. Ele é dono de um lava a jato localizado a menos de 100 metros do prédio onde o juiz Sergio Moro despacha os processos da operação. 

O empreendimento, misto de lava a jato com estacionamento, é anterior à operação. Ele existe no bairro ,que mescla atividade empresarial com residencial, há mais de cinco anos; a Lava Jato é de 2015. De acordo com o comerciante, a queixa sobre as investigações não têm relação direta com o propósito delas, e sim, com os efeitos disso no comércio vizinho à Justiça Federal quando ocorrem manifestações. 

Na última quarta-feira (3), por exemplo, partidários a favor e contrários ao exministro José Dirceu (PT) quase se engalfinharam em frente ao prédio  no momento em que o petista, recém-libertado de uma prisão provisória de um ano e nove meses, era levado até lá para receber a tornozeleira eletrônica por meio da qual está sendo monitorado. O trânsito no bairro foi prejudicado.

Via: noticias.uol.com.br/
publicidade
"Essa Lava Jato só me trouxe prejuízo", diz dono de lava a jato vizinho de Moro "Essa Lava Jato só me trouxe prejuízo", diz dono de lava a jato vizinho de Moro Reviewed by Ze Felipe on 10:53:00 AM Rating: 5