[Politica]

Ads Top

Lula diz que se Dilma seguisse exemplo dele não haveria impeachment


Em depoimento ao juiz Sergio Moro nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que se a ex-presidente Dilma Rousseff tivesse mantido com a base de apoio do governo no Congresso o mesmo tipo de relação que ele manteve em seu governo, ela não teria sido deposta do cargo por um processo de impeachment. 
publicidade


Lula fez a afirmação ao responder a uma pergunta de Moro sobre se o expresidente se lembrava de um encontro com a bancada do PP na Câmara. "Eu não me recordo, mas eu fazia reunião sistemática com os líderes [dos partidos]. Se a presidenta Dilma tivesse me seguido, não tinha tido o impeachment", disse Lula. 

A acusação do MPF (Ministério Público Federal) cita no processo contra Lula episódio supostamente ocorrido em 2004, quando a bancada do PP teria ajudado a obstruir as votações no Congresso para pressionar pela nomeação de um indicado para a diretoria da Petrobras. 

Lula afirmou não se recordar do episódio, e disse achar difícil que o PP sozinho conseguisse trancar a pauta do Congresso Nacional. 

"Se esteve trancada [a pauta de votações], não me recordo. Agora, duvido que seja por conta de pressão de indicação", disse. 

"O PP sozinho não teria condições de obstruir a pauta do Congresso. Era preciso que houvessem muitos partidos. E eu jantei com PP, com PMDB, com todos os partidos da base aliada eu jantava", afirmou Lula. 

Via: noticias.uol
publicidade
Lula diz que se Dilma seguisse exemplo dele não haveria impeachment Lula diz que se Dilma seguisse exemplo dele não haveria impeachment Reviewed by Portal Web7 on 10:59:00 AM Rating: 5