[Politica]

Ads Top

Presidente do PT ameaça o povo brasileiro: 'Se quiserem condenar o Lula, haverá resistência'


Rui Falcão, presidente do PT, referiu­-se à manifestação que o partido fará em Curitiba, na próxima quarta-­feira, como uma “festa da democracia e de defesa do presidente Lula”. 
publicidade


O dirigente petista tratou o ato a ser realizado no dia do depoimento de Lula a Sergio Moro como uma espécie de avant­première do que ainda está por vir. Insinuou que haverá uma insurreição no país se o juiz da Lava Jato um dia ousar impor a Lula uma sentença condenatória. 

Dirigindo-­se à militância que compareceu na noite de sexta­-feira à abertura da etapa paulista do 6º congresso do PT, Rui Falcão declarou: “…Que no dia 10 eles saibam muito bem: se quiserem condenar o Lula, se quiserem continuar com essa campanha, haverá resistência no país inteiro.” 

Ele enumerou os movimentos, entidades e partidos que se dispõem a contestar no asfalto uma sentença de Moro contra Lula. “Nessa resistência, não estarão apenas os militantes do PT. Estarão as lideranças do movimento popular, os sem ­terra, os sem­teto, os líderes sindicais, a CUT, outras centrais, os partidos de esquerda —como o PCdo B—, irmanados para garantir a democracia no Brasil.” 

Leia mais em: Folhapolitica.org
publicidade
Presidente do PT ameaça o povo brasileiro: 'Se quiserem condenar o Lula, haverá resistência' Presidente do PT ameaça o povo brasileiro: 'Se quiserem condenar o Lula, haverá resistência' Reviewed by Ze Felipe on 11:09:00 AM Rating: 5