[Politica]

Ads Top

"Se um dia eu tiver que mentir, prefiro que um ônibus me atropele", diz Lula após depoimento a Moro


Após as quase 5 horas de depoimento a Moro, Lula falou ao militantes do PT que foram para Curitiba para demonstrar apoio ao ex-presidente. Logo após discurso de Dilma Rousseff, o petista agradeceu ao carinho e emocionou-se ao falar das acusações pelas quais responde.
publicidade


Dizendo ter apenas um compromisso a todos os movimentos que demonstraram confiança em sua inocência, Lula foi categório, com a voz embargada: "se eu tivesse alguma culpa e estivesse falando com vocês agora. Virei em quantas audiências forem necessárias, quantos depoimentos forem necessários. Se tem um ser humano que está em busca da verdade, sou eu".

Lula reforçou, mais uma vez, que está se preparando para novamente se candidatar à presidência do Brasil."Estou vivo e me preparando para voltar a ser candidato à presidência desse Pais. Nunca tive tanta vontade como tenho agora de fazer mais, melhor e provar mais uma vez que se a elite não tem competencia para consertar esse país, o metalúrgico do quarto ano do primário vai provar que é possível", bradou à multidão.

Mais uma vez descontente com a acusação contra ele, Lula mais uma vez reclamou da imprensa e repetiu o que disse diante de Moro, em vídeo divulgado pouco depois do término de seu interrogatório. "Hoje eu disse no meu depoimento, de que só o Jornal Nacional, nesses últimos 12 meses, publicou 18h de matérias negativas contra o Lula, significa 12 partidas de futebol entre Real Madrid e Barcelona, na tentativa de que eu seja massacrado antes do dia em que eu seja julgado", disse.

O ex-presidente por diversas vezes disse querer justiça e chegou a afirmar "querer estar vivo" para que a história prove o quanto foi perseguido, segundo ele próprio.

Ele ainda aproveitou para justificar seu pedido - negado por Moro - de transmitir ao vivo o seu depoimento: "quando pedi para que fosse transmitido ao vivo é porque minha mãe, que nasceu analfabeta e morreu analfabeta, mas ela dizia 'lula, a gente conhece quando uma pessoa tá falando a verdade não pela boca, mas pelos olhos' e é por isso que eu queria que fosse transmitido".

Via: Jovempan.uol.com.br
publicidade
"Se um dia eu tiver que mentir, prefiro que um ônibus me atropele", diz Lula após depoimento a Moro "Se um dia eu tiver que mentir, prefiro que um ônibus me atropele", diz Lula após depoimento a Moro Reviewed by Portal Web7 on 10:47:00 AM Rating: 5