[Politica]

Sergio Moro, sobre depoimento de Lula: “Não sou um dos times, sou o juiz”


O juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, disse na noite desta segunda-feira (8/5) que o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — marcado para esta quarta (10) —, “parece um pouco extraordinário, mas é um ato natural no processo penal”.
publicidade


A quem apoia a investigação, o magistrado fez um apelo. “Não há necessidade de sair às ruas para enfrentar situação de risco. Melhor que seja um jogo de torcida única. Eu não sou um dos times em campo, eu sou o juiz”, comentou. “Não torço para nenhum time ali. Preferível que fiquem em casa, independente das suas preferências. Fico satisfeito se algumas pessoas deixarem de ir às ruas e deixarem de ser expostas a situações de risco.”

O magistrado disse que está “um pouco preocupado com toda essa expectativa em cima desse ato, quando na realidade é algo absolutamente normal dentro do processo”. As forças de segurança pública do Paraná estimam que 50 mil manifestantes vão invadir Curitiba. Lula vai depor como réu em ação penal do caso triplex – o imóvel que a Lava Jato diz ser dele, o que é negado por sua defesa.

Via: metropoles
Sergio Moro, sobre depoimento de Lula: “Não sou um dos times, sou o juiz” Sergio Moro, sobre depoimento de Lula: “Não sou um dos times, sou o juiz” Reviewed by Ze Felipe on 10:36:00 AM Rating: 5