[Politica]

Ads Top

Em meio a polêmica, China inaugura festival de carne de cachorro


Um tradicional festival de comércio de carne de cachorro começou nesta semana na cidade chinesa de Yulin, em meio a polêmicas e dúvidas quanto a sua realização neste ano.
publicidade


O Lychee, também chamado de Festival Yulin de Carne de Cachorro, acontece anualmente na província de Guangxi.

No início deste ano, ativistas americanos de proteção animal haviam divulgado a informação de que autoridades chinesas teriam advertido os participantes a não comercializarem carne de cão.

No entanto, donos de barracas de comida disseram à BBC que não receberam nenhuma orientação oficial do tipo. E funcionários públicos locais confirmaram que não houve proibição.

Nesta quarta-feira (21), já havia relatos de cães abatidos sendo pendurados em ganchos para serem comercializados no mercado de Dongkou, o maior da cidade.

O policiamento também foi reforçado, e uma ativista americana disse ter sido impedida de entrar em um mercado local.

Em edições anteriores, houve brigas entre proprietários de barracas e ativistas, que tentavam resgatar os cães para evitar seu abate.

R7

publicidade
Em meio a polêmica, China inaugura festival de carne de cachorro Em meio a polêmica, China inaugura festival de carne de cachorro Reviewed by Portal Web7 on 10:43:00 AM Rating: 5